quinta-feira, 27 de março de 2008

"Há de surgir uma estrela no céu cada vez que você sorrir"


Olá pessoal.

Primeiramente gostaria de agradecer imensamente o carinho de todos que deixam aqui sua opinião, que complementam o post ou os que simplesmente lêem. Segundo, queria dizer que hoje vou usar esse espaço, e me atrevo a falar, em nome das pessoas que estiveram na coletiva de apresentação do programa Aprendiz 5 O Socio.

Viviane Ventura Brafmann é a mais pura essência do sucesso. E vou explicar o por quê.

Aos 17 anos entrou na Universidade Paulista no curso de Comércio Exterior. Logo conseguiu um estágio em um banco de São Paulo, onde em pouco tempo tornou-se Gerente da área de planejamento estratégico.

Em 2000, Vivi se formou. Em 2002, em busca de novos desafios, assumiu a gerência de criação e eventos da antiga VTeatro, empresa de comunicação empresarial hoje denominada Cleó Ventura Comunicação e Arte.

Em 2004, teve a oportunidade pela qual todos lutamos esse ano, e realizar um grande sonho, entrar no reality show Aprendiz, programa que ela havia acompanhado na versão americana e por muitas vezes se empolgava e se colocava no lugar dos candidatos.

Ela passou pelo processo de seleção do programa e foi uma das 16 escolhidas. Durante dois meses e meio, ela, assim como todos os outros 15, foi testada de todas as formas através de provas, até que, na noite do dia 23 de dezembro de 2004, Vivi ouviu a frase: "Viviane, você está contratada".

Atualmente, é gerente de Desenvolvimento de Novos Projetos da empresa norte americana de marketing direto Wunderman, representada pelo grupo Newcomm, presidida pelo Roberto.

Todas essas etapas na vida de Vivi demonstram que ela é o próprio "querer é poder". Uma vez perguntada qual era seu maior medo, ela respondeu que era sentir medo, ou seja, a Viviane é movida por esse sentimento de superação, de quebra de barreiras, de vencer o medo de ter medo. Fantástico!

Porém o que mais chama atenção neste ser humano fantástico e o jeito como ainda trata as pessoas, uma atenção especial, cheia de carinhos, como se realmente fossemos tão importante para ela como aquele amigo de infância ou aquele cliente fiel. Não tem diferença para ela, todos são seres humanos.

Isso tudo a faz diferente, completa, a beira da perfeição. Por tudo isso, Viviane Brafmann Ventura, você para nós representa não só uma amizade verdadeira, mas uma fonte de inspiração e motivação e superação.

Que Deus continue te iluminando sempre!

16 comentários:

Obr. Karol Campos disse...

Homenagem mais do que merecida!!!!

Pelo programa já dava pra perceber que a Vivi era super simpática, mas dps de contatos pelo ORKUT e de conhece-la pessoalmente, percebemos que a Vivi eh um ser humano em extinção!!!

Não existem palavras pra descreve-la como ela merece, pra quem vê de fora, pode ate parecer tietagem ou demagogia, mas para quem teve a oportunidade de conhece-la sabe que todas as homenagens ainda são poucas !!!

Faço os melhores votos do mundo pra vc Vivi!!! Q Deus sempre te acompanhe e que permita que vc alcance todos os seus objetivos, pois se há alguém que merece desfrutar do sucesso em seu significado mais completo, essa pessoa é vc!!!

Parabéns a vc!!!

E parabéns ao George por ter escolhido as palavras certas para essa homenagem, tão merecida!!!

Bjus!!!!

Christina (Vânia) disse...

Além de linda, super gente!!!
Deus faz dessas coisas, premia algumas poucas pessoas com beleza e inteligência, além de garra, bom-humor, simplicidade.

Sorte de quem pode conviver com esses anjos terrestres e desfrutar do néctar que sai de suas bocas em forma de palavras e sorrisos.

Não a conheço, mas pelo q o George e os demais q estiveram na coletiva têem falado é isso e mais.

Beijos e parabéns e obrigada George pelo artigo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RETIREI O BLOG disse...

Belas palavras George!
Acredito que você falou bem por todos nós!
A Vivi é mesmo um encanto e ao mesmo tempo uma mulher forte, um grande ser humano!
Beijos.

Unknown disse...

É são raras pessoas como ela, que apesar das inúmeras obrigações do dia dia, acha tempo para dar atenção aos fãs.
A Vivi é uma prova da força das nossas mulheres, que a cada dia mais nos surpreende com seus talentos.

Anônimo disse...

Espero ter a oportunidade de conhecê-la. Visto que os elogios a pessoa dela foram unânimes, não tenho outra alternativa a não ser parabenizá-la em igual teor!

PARABÉNS Vivi!

Lary Leal

Ivan Tsuneo disse...

Incrível, parabéns George.
A Viviane é exatemente isso, ou melhor exatemente TUDO ISSO.
Sempre fui fã dela, em sua vitória no primeiro Aprendiz, mas depois de conhece-la a palavra fã tomou o seu verdadeiro significado.
Ela merece, e com certeza conseguirá tudo que almeja.
Gostaria que muitos dos líderes desse pais fossem assim.
Exemplo, é a palavra.
Abs

Anônimo disse...

Depois de tudo dito só me resta confirmar! Assino em baixo, em cima e onde for preciso, pois essa Mulher Vivi vale Ouro e é coisa rara hoje em dia, destaques para sua alegria e sorriso, mulher com jeito "Muleca", profissional excepcional, e muito mais....

ViVi: todos nós te adoramos do fundo do coração e obrigado pela recepção e confiança !

Foto By Mauricio e Lúcia

Sucesso sempre !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa George.
Homenagem mais do que merecida à querida Vivi.
Ela é um exemplo de profissional e um exemplo de ser humano. Faço votos que ela venha sempre crescer e se destacar ainda mais dentro da sua carreira.

Um abraço George !! e outro a todos que lerem esse post.

Anônimo disse...

A Vivi é tudo de bom! Terá sempre minha torcida! Batalhadora, merecedora e vencedora!

Beijos!

Anônimo disse...

Ah...George!!!! Esse não tem o que comentar....SÓ ASSINAR EMBAIXO!!!!
Você já falou tudo...
Bjos

Cacau disse...

Ficaram todos ainda mais apaixonados do que eram pela Vivi...
Vc disse tudo, grande George, ela é uma inspiração para todos nós!

SUCESSO!
bjs

Unknown disse...

George!!!! Só você mesmo pra fazer uma coisa dessas comigo! Amei a homenagem, CLARO! E amei todos os comentários também! Poxa, confesso que vou ficar hoje a noite em casa pensando bem se mereço tudo isso...tenho quase certeza que não...Engraçado que algumas pessoas dizem que sou humilde, que não me imaginavam assim. Eu acho engraçado, porque isso não devia ser elogio, as pessoas que mudam, que se "acham" importantes é que deveriam ser chamadas de arrogantes, e não nós de humildes. O que eu faço não é nada além do que eu devia, nada na minha vida mudou minha personalidade, meu jeito, concordam? Empregos vem e vão, e ninguém "é" diretor, ou presidente, todos "estamos" diretores e presidentes, certo!? Amanhã pode ser que eu precise da ajuda de algum de vocês para conseguir algum emprego, alguma coisa. Nunca se sabe o dia de amanhã!
Muito obrigada por tudo mesmo, e espero que a gente continue sempre se falando por aqui ou por email!
beijinhos,
Vivi

Unknown disse...

Oi George !!! Parabens pelo comentario.

Unknown disse...

George, excelente artigo, até pq pude conhecer a Vivi um poquinho mais admirá-la ainda mais!
Os elogios à Vivi aqui serão repetitivos, pois é o que mais tenho feito nestas últimas semanas, porém, levando em conta o comentário da Vivi, sem dúvidas nenhuma, o perfil dela é um diferencial no mercado, pois pessoas que estão gerentes ou diretores muitas vezes deixam de lado a relação humana e tornam-se egoístas capitalistas e Vivi tudo isso que você encara com naturalidade na verdade é uma grande qualidade que deve ser admirada. Para mim, isso também é mto natural, porém, infelizmente o que observamos atualmente é que cada vez mais o seu perfil tem se tornado algo raro no mercado.
Beijos 4all!