sexta-feira, 18 de abril de 2008

Aprendizado ou Sofrimento!


Por muitas vezes ficamos chateados com acontecimentos tristes que ocorrem em nossa vida, alguns cometem o pecado de pensar em morte, outros até se matam. Outros têm a certeza de que Deus o abandonou, outros duvidam até que Ele existe.

Porém o ser humano precisa entender que estes acontecimentos tristes no qual chamamos de sofrimento, não existe no “vocabulário” divino. O que nós seres humanos chamamos de sofrimento, Deus chama de aprendizado.

Quantos de nós já vivenciamos passagens nossas, as quais pensamos não ter solução, e, após alguns meses, estávamos dando risada de tal fato, se não, tínhamos a certeza de que, por aquilo que você acabará de passar, não irá nunca mais repetir. Então analisando todas as situações que passou de “sofrimento”, quantas você realmente aprendeu?

Então o correto é pararmos com essa freqüente mania de chamarmos o aprendizado de sofrimento, pois isso pode ser uma muleta para continuar vivendo e não aprendendo. Para e pense do que seria de nossa vida se não vivêssemos, não importa se por momentos ruins ou bons, simplesmente momentos.

Portanto a partir de hoje, pare para pensar no quanto você já deixou de aprender, ou nem sabia que por diversas vezes havia se beneficiado pela situação a qual você chama de “sofrimento”. Aprenda com os ensinamentos que Deus o permite vivenciar e encare-os com naturalidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez, sábias palavras George!

Em dezembro passado, passei por uma situação que durante toda a minha vida eu temi... o falecimento da minha vó (que era na verdade minha mãe, já que me criou desde o dia em que sai da maternidade). Foi uma dor tão forte que eu não consegui mais pensar em nada; o que eu mais temia em toda a minha vida acabara de acontecer! Alguém pode perguntar: "E qual aprendizado se tira de uma situação dessa?" Realmente em meio a tanta dor é difícil imaginar que se está aprendendo alguma coisa, mas lendo esse artigo hoje eu parei pra pensar com carinho nisso e percebi q a lição estava na minha cara... A superação! Sempre imaginei que meu mundo acabaria quando eu perdesse a minha vó, mas hoje a lembrança dela é oq mais me motiva a viver e crescer principalmente na minha profissão! Sempre lembro dela falando que ainda ia me ver grande entre os grandes. E hoje sempre que surge um desafio novo eu lembro dessa frase e renovo minhas forças para alcançar meus objetivos!

Vale muito a pena parar e refletir bem a respeito desse tema!!! Mesmo diante do maior sofrimento é possível sim aprender alguma coisa!!!

Abraços a todos! Karol!

Anônimo disse...

Persistência e auto-confiança...apenas duas de algumas características que todo mundo que busca o sucesso deve procurar dentro de si. Todos nós as temos. Em alguns, é certo, chegam a transbordar (o que nem sempre é bom), porém, em outros, está lá às vezes escondida, às vezes esperando serem cutucadas pra virem à tona. O sucesso depende de cada um sim! Faz parte do crescimento e amadurecimento - tanto pessoal como profissional - ter vitórias e derrotas. E encarar fatos que não tiveram o desfecho que esperávamos como aprendizado é essencial! Para tanto, persistência e auto-confiança são fundamentais! É isso aí, George, post muito bem colocado!!

bjos

Anônimo disse...

Concordo com vc em gênero, número e grau! O sofrimento nada mais é que uma grande oportunidade de crescimento, e quem não enxerga isso realmente sofre ao invés de aprender. Não que seja proibido sofrer, isso também faz parte. Apenas deve-se aproveitar o momento para refletir e crescer, e assim, sofrer menos e aprender mais!

Um beijo grande!